quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dicas de assessoria de imprensa

Li hoje em um blog uma matéria muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês cinco dicas sobre "relações públicas". Que na verdade utilizamos mais em assessoria de imprensa.

1. Conheça o seu mercado: Quanto mais específico você puder ser sobre qual nicho que usa o seu produto, mais fácil será identificar qual mídia que você deve usar.

2. Identifique os benefícios que são relevantes para o seu mercado: Características específicas não são tão importantes quando o que o produto faz para o potencial cliente. Lembre-se, nessa etapa você está tentando vender seu produto ou serviço para a mídia para que a história seja publicada.

3. Posicione seu produto como único: É importante conseguir provar que seu produto é “x-vezes” mais rápido, melhor, mais limpo ou mais barato que o da sua concorrência. Essas vantagens específicas e provadas mostrarão para a mídia evidências concretas de que eles devem divulgar o seu produto, não o dos outros.

4. Utilize depoimentos: Depoimentos são a forma mais forte de aumentar a credibilidade de qualquer peça promocional. Isso também serve para conteúdo editorial. A principal diferença será a forma que o depoimento é apresentado. Enquanto em peças promocionais terá alguém falando que seu produto é “maravilho”, em conteúdo editorial o depoimento deverá sobre um benefício específico.

5. Foque na mídia usada pelo seu mercado alvo: Descubra qual material de mídia seu mercado-alvo normalmente lê, assiste ou ouve. Em muitos casos, será possível identificar revistas e jornais específicos para o setor é o seu alvo. Se não for óbvio, você precisará fazer uma pesquisa para identificar quais as mídias mais vistas pelo seu mercado.

Um comentário:

  1. Daria mais palpite: respeitar o cliente e os contatos de imprensa. Ter uma posição ética e profissional com os contatos jornalistas. Saber falar bem, postura e educação acima de tudo. Essa é você e seu trabalho cherry.
    By Neto Angel Angel News

    http://angelnews.at.ua/

    ResponderExcluir