terça-feira, 12 de maio de 2009

Assessoria de Imprensa: 2º round

A assessoria de imprensa é uma das vertentes da atuação de um relações públicas. O trabalho diário de um assessor envolve o contato com a imprensa, por este motivo, e a questão de redação de textos (releases)... enfim, muitos a classificam como trabalho somente para jornalistas.
A verdade é.. como um profissional de COMUNICAÇÃO, o relações públicas, o jornalista, o publicitário... em algum momento trabalharão juntos e isso é muito importante para o desenvolvimento dos projetos! Atuar com profissionais de diferentes ramos, são novas visões, novos conhecimentos que se agrega ao trabalho da equipe e permite entregar um projeto completo.
O jornalista estuda para redigir um bom texto, o relações públicas estuda, também, para desenvolver um planejamento que atinja o objetivo da ação proposta, o publicitário estuda para criar anúncios que traduzam a mensagem da ação.
E a assessoria de imprensa é a salada da comunicação: jornalistas, relações públicas, em contato constante com o departamento de marketing / comunicação para construir meios para informar a população por intermédio da imprensa suas novas ações, lançamentos e projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário